Escritório de Advocacia Schumacher & Triches

Espacializados em direito previdenciário, em direito do trabalho, no direito do consumidor

Quem Somos

Endereço: Porto Alegre, Av. Assis Brasil n° 6203/707, Bairro Sarandi, 91110-001 | (51) 3062 3182

Fundado em 2006, Schumacher Triches Advogados Associados é reconhecido como um importante escritório de advocacia do Estado do Rio Grande do Sul. Sua estrutura corporativa é composta por um corpo jurídico altamente qualificado, atuando em Porto Alegre, Região do Vale dos Sinos e Litoral Norte do Estado do Rio Grande do Sul, aos quais se soma a uma rede de correspondentes em todo o Brasil.

Nosso objetivo principal sempre foi e será a busca da excelência no atendimento aos clientes. E nosso compromisso vai além: somos parceiros de nossos clientes, antecipando eventuais problemas como, também, oportunidades. Além disso, consideramos como maior patrimônio do escritório o talento de nossos advogados e o relacionamento desenvolvido com nossos clientes.

História

Nossa história

Schumacher Triches advogados associados teve a sua atuação iniciada no ano de 2006 pelo Dr. Alexandre Schumacher Triches que, na época que iniciava na profissão de advogado, sentiu a necessidade da prestação de serviços jurídicos para a população da região Norte de Porto Alegre, mais especificamente no Bairro Sarandi.

Sarandi é o bairro mais populoso da Capital dos Gaúchos e fica na zona norte da cidade. Foi criado pela Lei 2022 de 7 de dezembro de 1959. Antigamente denominado "Várzea do Gravataí", o território que compreende o bairro fazia parte da sesmaria de Jerônimo de Ornelas Meneses de Vasconcelos. No século XIX, várias estâncias e chácaras se estabeleceram na região e, a partir do século XX, instalaram-se muitos moradores. Entre as décadas de 1940 e 1950, a prefeitura municipal iniciou o saneamento e o loteamento do Sarandi, já então um bairro popular, criando as vilas Meneghetti, Leão, Parque, Elizabeth e Minuano.Situado no extremo da zona norte de Porto Alegre, o bairro fica próximo das cidades de Canoas, Alvorada e Cachoeirinha. É o primeiro bairro acessível para pessoas que vêm da rodovia BR 290 (Freeway) em direção a Porto Alegre. O bairro Sarandi abriga um grande centro de eventos culturais e um dos maiores teatros da América Latina: o Teatro do Sesi[2] , no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Atualmente, o Bairro Sarandi é um dos bairros mais prósperos de Porto Alegre. Em menos de 10 anos, foi destaque por sua infraestrutura, imóveis, prédios, bancos e empresas nacionais localizadas em boa parte do bairro. Tem um dos maiores índices de educação, saúde e desenvolvimento de renda familiar da Capital. Acredita-se que nos próximos anos, o bairro se torne maior e com seu poder adquisitivo de classe média.

Atualmente o Schumacher Triches Advogados Associados tem os pés no bairro, porém uma atuação voltada para toda Região Metropolitana de Porto Alegre e para o interior do Estado do Rio Grande do sul, atuando na área do Direito Previdenciário, Direito Trabalhista e Direito do Consumidor, com histórico relevante no atendimento de grandes causas para pessoas físicas e jurídicas, tanto em questões consultivas quanto em soluções de disputas.

A equipe é voltada para um atendimento personalíssimo e de qualidade. O escritório já sofreu algumas mudanças contratuais e hoje é conduzido pelos sócios Alexandre Schumacher Triches e Paula Gonçalves Silveira Triches.

Áreas de atuação

Confira as nossas especialidades

Direito Previdenciário

Direito Administrativo Previdenciário,
Direito Judicial Previdenciário,
Direito Consultivo Previdenciário,
Direito Internacional Previdenciário,
Direito Empresarial Previdenciário,

Direito Trabalhista

Direito Individual do Trabalho,
Direito Coletivo do Trabalho,
Direito Consultivo Trabalhista,
Direito Empresarial Trabalhista

Direito do Consumidor

Direito do Consumidor frente a proteção da vida, saúde e segurança,
Direito do Consumidor frente práticas comerciais abusivas,
Direito do consumidor frente ao serviço público,
Direito do Consumidor frente às instituições financeiras,
Direito do Consumidor frente à internet,

Objetivos

Fundado em 2006, Schumacher Triches Advogados Associados é reconhecido como um importante escritório de advocacia do Estado do Rio Grande do Sul. Sua estrutura corporativa é composta por um corpo jurídico altamente qualificado, atuando em Porto Alegre, Região do Vale dos Sinos e Litoral Norte do Estado do Rio Grande do Sul, aos quais se soma a uma rede de correspondentes em todo o Brasil. Nosso objetivo principal sempre foi e será a busca da excelência no atendimento aos clientes. E nosso compromisso vai além: somos parceiros de nossos clientes, antecipando eventuais problemas como, também, oportunidades. Além disso, consideramos como maior patrimônio do escritório o talento de nossos advogados e o relacionamento desenvolvido com nossos clientes.

Visão

Schumacher Triches Advogados Associados acredita que a profissão de advocacia é essencial no desenvolvimento do país e, por esta razão, trabalha para proporcionar serviços de qualidade pautados na ética, excelência e profissionalismo.
Atender o cliente no alcance de seus objetivos, com criatividade, segurança e eficiência e promover novos talentos para que se tornem formadores de opinião e grandes profissionais na área do Direito.

Missão

Valores

Ética: Atuar de forma ética é ter acima de tudo o compromisso com a verdade. Compromisso: Atuar e orientar nossos clientes na melhor forma de solução de conflitos, dando-lhes plena segurança.
Pautar nossa atuação pela busca da diminuição das desigualdades sociais, bem como pela promoção da dignidade humana.

Social

Equipe

Alexandre Schumacher Triches

Coordenador Geral

Paula Gonçalves Silveira Triches

Coordenadora Geral

Francisco Schumacher Triches

Coordenador Jurídico

Rozane Vaz

Coordenadora Administrativa

Fale Conosco

Telefone (51) 3062 3182

Av. Assis Brasil n° 6203/707
Porto Alegre, Bairro Sarandi 91110-001

contato@schumachertriches.com.br

+ 55 (51) 3062-3182
+ 55 (51) 3085-3182

Seu formulário foi enviado com sucesso!!
HOuve erro na hora de enviar, tente novamente.